ATELIER ESCOLA FLAVIO FRANCO

Atelier Escola

 

Através do processo artesanal da ourivesaria ao longo dos últimos vinte e cinco anos, trabalhando em vários materiais de diversas formas, durante este processo, Flavio Franco questiona a joalheria como arte e também a arte através da joalheria. Flavio aprimorou seus conhecimentos pelo seu hall de amizades, se comunicando com vários acadêmicos dos mais diversos níveis, tanto nas artes plásticas quanto na arquitetura e no desenho industrial, o que lhe fez pensar sobre os caminhos na pesquisa técnica e estética.

Mesmo quando tratamos princípios estéticos não podemos distanciar a obra plástica do “artesão”. A arte não existe sem suas obras, e as obras de arte são produto dos “artesões”.

Conheça um pouco da escola:
 

Cursos Fixos Atelier Escola Flavio Franco

O curso propõe a iniciação a um dos ofícios mais antigos da humanidade, através das técnicas de metalurgia, solda e acabamento. Visa-se o desenvolvimento da criatividade, junto ao aprendizado de técnicas específicas

Ideal para aqueles que desejam iniciar uma atividade, seja por hobby ou profissionalmente, neste curso o aluno terá uma noção dos processos de construção e desenvolvimento de uma joia do principio ao fim, explorando diversas técnicas e aprendendo o manusear dos matérias assim como construir um mostruário próprio.

Este módulo visa um aprofundamento das técnicas de joalheria, focando a construção de joias com volume, dobradiças, fecho, soldas em diferentes momentos da construção, rebites e estruturas de cravações clássicas de forma contemporânea.

O curso visa o aprimoramento e desenvolvimento das técnicas de joalheria com maior grau de elaboração e complexidade junto à inserção de técnicas especiais.

Através de aulas práticas, trabalha-se diretamente o pensamento e refinamento das ideias, num processo que leva a um aprofundamento e complexidade das técnicas de joalheria, proporcionando ao aluno um amplo conhecimento para a execução de um mostruário, coleção ou exposição.